Do início do ano até hoje, o quanto você evoluiu com relação àquilo que considerava ser muito importante para você em 2015?

Assim como quando você vai fisicamente de um lugar para outro e precisa pensar: “onde estou, para onde quero ir e como faço pra chegar lá”, precisa pensar sobre as áreas de sua vida fazendo as mesmas perguntas – e ir adiante.

Quando você pensa onde está e se reorganiza, está dando um passo importante para sair da inércia do que vai acontecendo e não será levado por qualquer caminho que aparecer.

Pensando um pouco sobre o momento em que estamos – o meio do ano – fiz um roteiro de perguntas para te ajudar a refletir sobre isso. Separe um tempo para pensar e anote suas respostas (no celular, computador ou com papel e caneta). Muitas pessoas têm relatado diminuição de ansiedade e insegurança, pelo fato de “tirar as coisas da cabeça, colocar no papel e ir pra prática”. Experimente fazer isso também.

Vamos voltar um pouco ao tempo. Quais foram as principais decisões, metas e planos, para sua vida pessoal profissional, espiritual, saúde, relacionamentos…?

O quanto você já evoluiu com relação a isso?

Quais são as adaptações que você precisa fazer para continuar caminhando em direção ao que quer?

Que pensamentos e comportamentos você quer manter e reforçar?

O que você ganha se persistir?

Quais são seus próximos passos? (Separe pequenos e grandes passos – siga adiante!)

Tem algo ou alguém que possa te ajudar?

Gerenciar seu tempo e seus planos é fazer escolhas quanto à sua vida, pois cada dia, dos 365 do ano, vai ser uma página em sua história. Sobre muitas coisas você não tem controle, mas aquilo que depender de você, faça da melhor maneira que puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *