Trata-se de uma boa introdução para um artigo e requeremos uma reflexão mais profunda para mapear os pontos que impedem uma pessoa de alcançar resultados palpáveis.
Podemos começar falando um pouco sobre a procrastinação, que é um elemento bastante impactante, pois o fato de se adiar uma decisão ou fazer de conta que a situação está sob controle (mesmo não estando) é bastante limitador para que se estabeleça uma visão clara e objetiva de onde se quer chegar e como fazer para chegar lá.
Nesse contexto também temos as crenças limitantes, que aborda as questões pela ótica do obstáculo e não da oportunidade.
Mas afinal, qual seria então o caminho das pedras?
A resposta começa a clarear quando o indivíduo está disposto a adotar uma postura ativa e não reativa frente aos desafios que surgem ao longo do caminho.
Uma postura ativa é adotada buscando possibilidades e alternativas para a resolução de conflitos ao longo da jornada.
É importante entender que todo processo requer o desenvolvimento de competências, e quando utilizadas na máxima potência, o resultado é bastante significativo.
Está claro que não se trata de uma receita pronta com ingredientes na medida certa, mas certamente existe um caminho a percorrer com alguns obstáculos, mas sem dúvida com muitas conquistas.
E você está disposto a trilhar esse caminho?