O quanto estamos preparados para lidar com uma nova cultura de trabalho, mais moderna, mais prática e ao mesmo tempo que exige mais autorresponsabilidade e disciplina?

Falar de um novo estilo de vida e de trabalho remoto tem sido um dos principais temas nesse momento de coronavírus, mesmo em cidades interioranas e que não concentram grandes conglomerados de pessoas como em grandes centros.

A questão é que trabalhar virtualmente e de casa ainda são dois fatores desafiadores para a maioria das pessoas, principalmente considerando a cultura mais tranquila e lenta de cidades menores e de interior.

Sabendo disso e diante desse momento mundial, compartilhamos conteúdos úteis e práticos que podem facilitar e ajudar líderes, empresários e profissionais de uma forma geral, a lidar com este novo cenário e sair bem adaptado e produtivo ao que vem por aí.

Primeiro vamos pensar no indivíduo e falar sobre organização pessoal:

Um dos maiores desafios de trabalhar em casa está em conseguir ter foco, organização e disciplina, já que dependendo da rotina familiar e do espaço físico, pode haver muitas distrações que prejudicam a produtividade.

Por isso se você tem família ou divide sua casa com mais pessoas, a primeira coisa a se fazer é prestar atenção na sua organização pessoal:

Sobre gerir equipes a distância:

Espero que esse texto faça sentido pra você. Estamos a disposição para ajuda-lo e inclusive dispomos de soluções individuais e coletivas que podem te ajudar a desenvolver o mindset e os soft skills necessários do líder pós Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *