Hoje posso dizer com certeza que liderar e formar líderes não é apenas algo que amo fazer, é uma grande parte de quem sou. Eu creio que quando o líder melhora, todos melhoram.
Aqui está uma pergunta para refletir: “Liderar pessoas é somente algo que quero fazer ou é parte de quem sou”?
A sua resposta é importante porque a maioria dos líderes preenchem seus planos de desenvolvimento com metas sobre o que fazer: “Eu quero fazer mais pelos meus filhos, farei atos inesperados de gentileza para meu cônjuge, vou fazer mais para capacitar as pessoas que lidero”.
Entretanto, os líderes mais influentes estabelecem metas de ser alguém que: “Eu serei uma mãe paciente que ama profundamente, serei um marido que apoia a esposa e a ama da forma correta, serei um gestor que lidera sendo um exemplo.”
Os líderes mais influentes começam com o “ser alguém que” e deixam o “fazer” fluir a partir daí.
Sabemos que Jesus é indiscutivelmente o líder mais influente que já viveu. Ele trabalhou em público por apenas três anos e, nesse período, ganhou dezenas de milhares de seguidores. Dois mil anos depois, o livro mais vendido de todos os tempos conta Sua história de vida, e bilhões de pessoas de todas as partes do mundo dedicam as vidas a segui-Lo.
Sete vezes, no livro de João, Jesus fez poderosas declarações sobre ser alguém que. Ao lê-las hoje, você perceberá que cada declaração flui perfeitamente para o que Ele fez e ainda faz no mundo.
Quando você sabe quem é, você sabe o que fazer.
Mais especificamente, você pode se perguntar: “O que a pessoa que quero ser faria?”
Independente do que você decidir fazer, recomendo que comece aos poucos. Pequenas disciplinas realizadas consistentemente levam a grandes resultados ao longo do tempo.
Se você quer ser um líder que se importa, tente escrever pelo menos um bilhete de encorajamento por dia.
Se quer ser uma pessoa organizada, tente começar simplesmente arrumando a sua cama.
Se quer ser um líder segundo o coração de Deus, você provavelmente vai querer começar tendo conversas com Ele a cada manhã.
Faça o que o leva a ser quem você deseja ser como líder.
Espero que esse texto faça sentido pra você.
Deixe seus comentários.
Abraços,
@graziteixeira7